Você sabe o que é a rede de pesquisa do Google? Resumindo bastante, são anúncios que aparecem lá no topo das buscas quando digitamos algo específico. Isso mesmo, podemos pagar para que o Google mostre um anúncio nosso assim que o usuário buscar um termo. Podemos ainda selecionar o público, o local das buscas e mais uma infinidade de opções de segmentação. Esses termos específicos são chamados de keywords ou palavras-chave, vamos te explicar neste artigo a maneira como nós as utilizamos.

Se você já fez algum anúncio na rede de pesquisa do Google é bem provável que você tenha gastado algumas boas horas procurando e escolhendo as palavras chaves, isso é comum, nós também dedicamos um bom tempo. Para ajudar vocês, vamos a um tutorial de como nós fazemos para segmentar as queridas keywords

Primeiramente temos alguns tipos de correspondências, que são basicamente jeitos diferentes de informar ao Google como utilizar as palavras fornecidas. Aqui vai um agradecimento especial ao nosso mestre Pedro Sobral e sua comunidade que sempre nos fornecem bastante conteúdo.

Vamos lá, temos 4 tipos de correspondências, que são:

Primeiramente vamos escolher um exemplo de busca, vamos criar uma campanha para gerar pedidos na Barca Burger lá na cidade de belo jardim – PE

Dicas rápidas:

  1. USE O ANSER THE PUBLIC
  2. Não duvide do óbvio
  3. Use a linguagem do seu público
  4. Não precisa digitar a palavra repetida sem acento
  5. comece pelos termos mais comuns

Ampla

A correspondência ampla é uma das mais utilizadas para se ganhar inteligência em suas campanhas. Ela dá liberdade para que o Google altere sua palavra chave para termos semelhantes, calma, já vamos dar exemplos. Uma informação importante é, quanto mais dinheiro se fornece na campanha, mais o google viaja e se afasta do termo primário. Você deve estar se perguntando porque deve usar essa opção, o google registra todas as buscas que levam a seu anúncio, então, você vai ter um acervo das buscas alteradas que levaram pra seu anúncio e isso é uma ferramenta incrivelmente poderosa, dela vão nascer novas keywords e até melhores que as primeiras.

Keywords amplas são digitadas em texto corrido.
Então vamos aos exemplos de palavra-chaves ampla

Quais resultados apareciam usando a keyword hamburgueria? Bem, pode ser que uma busca por “burger”, “hambúrguer” ou até “hambúrguer artesanal” e isso é uma certeza? Não você só vai saber exatamente, quando testar

Ampla modificada

Aqui temos a opção de adicionar uma palavra ou termo que é obrigatório para que seu anúncio apareça. Nós podemos travar para que não se erre nas buscas, por exemplo, supondo que existe um hotel com nome de “belo jardim”, com a palavra ampla “hamburgueria belo jardim” talvez quando se buscasse pelo hotel nosso anúncio iria aparecer, não queremos isso, então utilizamos o operador + para indicar a palavra que é obrigatória, nossa keyword ficaria assim: “+hamburgueria belo jardim”. Agora temos certeza de que o que está sendo buscado é nosso cliente.

Keywords amplas modificadas são digitadas com termos obrigatórios começando com um + e as demais em texto corrido.
Então vamos aos exemplos de palavra-chaves ampla modificada

Frase

A frase é um dos meus preferidos! Podemos informar qual frase deve CONTER na busca para que nosso anúncio apareça, por exemplo se informarmos a frase “hamburgueria de belo jardim“, nós iriamos conseguir esses resultados: melhor hamburgueria de belo jardim ou mais rápida hamburgueria de belo jardim porém, caso buscássemos “burger belo jardim” não iriamos aparecer.

Keywords com frase são digitadas entre aspas duplas.
Então vamos aos exemplos de palavra-chaves com frase

Exata

Aqui necessitamos que a busca seja completamente exata ao termo fornecido sem tirar e nem por

Keywords exatas são escritas entre colchetes []
Então vamos aos exemplos de palavra-chaves exatas

Conseguimos dar uma olhada em todas as correspondências, bacana né?

Caso queira se aprofundar no assunto, clique aqui para ir para a central de ajuda do Google Ads

Meu nome é Jaffé Marques, sou gestor de tráfego e Desenvolvedor a mais de 8 anos no mercado. Caso queira conversar mais sobre o assunto ou precise de algum tipo de ajuda, sinta-se livre para nos enviar uma mensagem pela página de contato


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